domingo, 12 de setembro de 2010

Uma palavra do Dr.Edward Bach


"Seja fiel á sua individualidade. As interferências são necessárias para o cresciemnto, mas não as deixe tirá-lo do seu caminho."
Edward Bach


Das 38 essências dos florais do Dr. Bach uma das minhas prediletas

CLEMATIS

( Clematis vitalba /Vide branca )

É o tipo sonhador. Está sempre pensando em outra coisa, por isso não presta atenção no que acontece ao seu redor. Distraído, tropeça quando anda, vive se machucando por não estar atento. Sono excessivo. Para os que estão desligados da realidade. Pode ser usado em casos de coma. As pessoas do tipo Clematis ouvem sem escutar, olham sem ver, se esquecem do que dizem ou do que os outros lhe falam. Preferem ficar sozinhos, evitam dificuldades, fugindo das situações. São desatentos, ausentes, estão mais no futuro do que no presente.

Frases freqüentes: Acordo com sono todos os dias. / Sou muito distraído. / Estou sempre sonhando acordado. / Vou andando e de repente percebo que estou no caminho errado. / Vivo cheio de hematomas, pois estou sempre esbarrando nos objetos por não prestar atenção por onde ando.

O floral pode ser usado em casos de desmaios, quando a pessoa está inconsciente. Esta essência traz confiança em relação ao futuro, deixa a pessoa alerta e interessada pelas coisas. Traz a pessoa para a Terra, ou seja, deixa-a com "os pés no chão".

2 comentários:

  1. Carlotinha minha fadinha querida.... me siga, me siga, me siga!!! Tenho um blog sobre Natu tb.... faz tempinho q nao posto... pq as coisas estao meio corridas... mas assim q arrumar um tempinho posto algo interessante pra tds!

    Apareca minha florzinha
    Beijos saudosos!!!

    ResponderExcluir
  2. Porque será que é desse flora que vc gosta mais heim??? Não entendi. hahahaha bjos

    ResponderExcluir