quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Geoterapia



A palavra Geo vem do grego , que significa terra , lama concluí-se então que geoterapia é a terapia que usa dos poderes terapêuticos da terra como ferramenta nos processos de manutenção e promoção da saúde do individuo. A terra nos alimenta indiretamente pois os alimentos crescem na terra ou seja estamos ligados por um elo entre as substâncias da terra. A terra é rica em minerais e metais, cujas propriedades terapêuticas são amplamente utilizadas na Geoterapia. Há séculos que os povos mais antigos do mundo se servem da argila como terapêutica como: egito, japão entre outros.

os costumes e tradições antigas, juntaram-se os estudos teóricos e práticos da ciência e eis algumas das suas descobertas mais surpreendentes: as características terapêuticas da argila, são determinadas pela sua composição química e geológica, cada uma muito específica, uma vez que o solo é invariavelmente influenciado por vários fatores. Um dos estudos mais relevantes na área foi efectuado por duas universidades canadense e provou que algumas das substâncias químicas encontradas na terra eram diretamente responsáveis pela cura e restauração do tecido celular humano – a argila revelou-se um anti-inflamatório, anti-séptico e cicatrizante 100% natural. dentro da geoterapia a composição química da terrap está intimamente ligada aos poderes terapêuticos da mesma veja alguns dos minerais e substâncias presentes:
  • Magnésio;
  • Sílica;
  • Zinco;
  • Manganês;
  • Crómio.
se você esta curioso(a) para saber sobre as cores das argilas ai vai!

Argila verde(tem o poder de dissipar a energia e é mais indicada em casos crônicos , pois sua ação é mais profunda).
Argila branca (sua principal ação é clarear , absorver a oleosidade da pele , e oxigenar)
Argila vermelha ( é mais indicada para casos agudos é anti-stressante , e redutora de peso)
Argila amarela ( combate o envelhecimento cultâneo , no aspecto emocional ajuda na auto-estima, pois trabalha o plexo solar poder pessoal).

Nenhum comentário:

Postar um comentário