terça-feira, 7 de setembro de 2010

Florais de Bach


Surgiu primeiramente na inglaterra , por volta de 1930 atrevés do trabalho de pesquisa e intuição do Dr. Edward Bach, era médico e entendia a doença como estado de desarmonia da alma e acreditava que nós somos responsáveis pelo processo de cura.Em seus estudos e pesquisas descobriu 38 essências e diferentes estados emocionais. os florais auxiliam a administrar as pressões emocionais do dia-a-dia. Cada floral é indicado a uma emoção específica. Hoje existem diversos pesquisadores na área da floralterapia desenvolvendo então diversas essências florais e vibracionais em todo o mundo.
Os florais também são complementares aos diversos tratamentos de saúde, visam em primeiro lugar a conscientização dentro do nosso proposito de vida, respeitando a individualidade e despertando as qualidades verdadeiras que são : amor, coragem, esperança , serenidade , compaixão , tolerância, e fé na vida.

Os florais não exalam aromas , nem componentes quimicos da planta.
a indicação do mesmo é sempre feita por um terapêuta e pode ser usado por qualquer pessoa até mesmo os animais podem fazer o uso. Bem termino com uma frase do Dr. Bach

"Nossa saúde física depende do nosso modo de pensar, dos nossos sentimentos e emoções".

Nenhum comentário:

Postar um comentário