sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Agricultura Biodinâmica

Durante o Congresso de Pentecostes o Dr Rudolf Stainer , em 1924,em forma de um ciclo de 8 palestras para agricultores .Discorreu sobre o assunto sendo estas conferências a pedra fundamental espiritual do Movimento Biodinâmico,

Esse congresso teve lugar no castelo Koberwitz perto de Wroclaw/Breslau, que hoje abriga a prefeitura de Kobierzyce, Polônia.A agricultura biodinâmica
tem como conseqüência natural a renovação do manejo agrícola, a conservação do meio ambiente e a produção de alimentos realmente condignos ao ser humano.
O ponto central da agricultura Biodinâmica é o ser humano que conclui a criação a partir de suas intenções esperituais baseadas numa verdadeira cognição da natureza. Sua plantação sitio, horta pode se tornar um organismo do qual a partir de si mesmo for capaz de produzir uma renovação.
O agricultor biodinâmico aprende, dentro do processo de trabalho, a ser ele mesmo um pesquisador, aprende a participar e transmitir sua experiência a outros. Como podemos perceber a acricultura nada mais é que uma forma de educar de integrar os seres humanos com a natureza por nós tão maltratada.

para entender melhor a agricultura biodinâmica acredita que : A saúde do solo, das plantas e dos animais dependem da sua conexão com as forças de origem cósmica da natureza. Para restabelecer o elo de ligação entre as formas de matéria e de energia presentes no ambiente natural, é preciso considerar a propriedade agrícola como um organismo, um ser indivisível. Através do equilíbrio entre as várias atividades (lavouras, criação de animais, uso de reservas naturais), busca-se alcançar maior independência possível de energia e de materiais externos à fazenda. Este é o princípio chamado de "auto-sustentabilidade", que vale tanto para a agricultura biodinâmica como para todas as outras correntes da Agroecologia.






Bom final de semana!





Nenhum comentário:

Postar um comentário