sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Aromaterapia



Aromaterapia é um termo criado pelo quimico francês René Maurice Gattefossé nos anos vinte para descrever a prática de usar oléos de essências de plantas, flores, raizes, sementes, etc., em tratamentos terapêuticos. Óleos essenciais são substâncias voláteis extremamente concentradas, que possuem princípios ativos de acordo com suas composições químicas. Dependendo da planta, o óleo essencial terá características diferenciadas de aroma, cor e densidade. Os óleos essenciais podem ser usados diluídos em veículos carreadores sobre a pele, através de massagens, cremes, loções, gel, através da inalação. Dependendo da forma de uso provocará efeitos físicos, mentais e emocionais. É uma das terapias complementares que é destinada á todas as pessoas por um tempo determinado de uso pois aeste que é um tratamento individual, personalizado para atender as necessidades pessoais, seja do indivíduo ou do ambiente.

A Aromaterapia não é: apenas aromas agradáveis,que muitas vezes são sintéticos ou adulterados, usados de forma aleatória sem atender as necessidades físicas e ou psicológicas que visem o equilíbrio geral do ser humano.

Os aromas sintéticos ou essências e óleos reconstituídos ou ainda fracionados são adequados para atender o mercado de perfumaria, alimentação, higiene e medicamentos, pois são manipulados para essas finalidades. Não atendem as necessidades físicas ou psicológicas que visem o equilíbrio geral do ser humano.


Vá até as dicas e veja como preparar um belo pedilúviu .....


Nenhum comentário:

Postar um comentário