quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Que tal montar uma horta?

Você já deu uma olhada na sua cozinha e reparou que quase tudo que tem nela é industrializado ? e vc sabia que podemos trazer um pouco da natureza para dentro dela? como? Eu respondo todos os dias falamos de qualidade de vida e a qualidade de vida se inicia dentro de nós depois em nossos lares para depois ser transmitido para o meio esterno. Podemos com pequenas atitudes mudar nossas vidas trazendo a elas qualidade de vida e integração com a natureza uma de minhas sugestões é plantar uma horta orgânica dentro de casa ter vazinhos com ervas ou flores que traz aconchego e boas energias para dentro de nossas casas.
Hoje vou ensinar á vcs como fazer uma hortinha dentro de um vaso
então vamos lá

Materiais:
1 vaso de barro
algumas mudas ou sementes
1 tesoura para jardinagem
terra
cascalho/pedras
adubo orgânico
água

Mão a obra!!!!!!!!

1° o vaso de barro deve ter um furo em baixo para escoar a água
2° coloque as pedras
3° coloque a terra
4°coloque uma parte do composto orgânico
5°retire a muda do saco plastico não se deve retirar a terra que á envolve pois a planta vai se adaptar primeiro ao meio para depois enrraizar-se no vaso
6° plante
7° regue o vaso
8° observe o tipo de muda que vc plantou por exemplo se for uma hortelã ela não gosta de muito sol já se for um alecrim pode colocar no sol o lugar deve ser sempre arejado.

agora é só fazer sua hortinha e ser feliz!!
Caso tenha alguma perguta pode fazer que eu respondo até mais










2 comentários:

  1. Carla,a minha horta ultimamente anda parecendo a horta da família Adams. Preciso terminar esta droga de doutorado para fazer coisas que gosto!!!!

    ResponderExcluir
  2. Carla Diario de naturologia5 de novembro de 2010 às 13:38

    Eu bem sei como é não conseguir dar tempo para as coisas que gosto de fazer. Mas agente sempre encontra um tempinho o importante para a horta vingar é regar todos os dias de manhã e deixar pegar o sol da manhã todo dia tem que dar uma olhadinha quem sabe se vc olhar todos os dias sua horta vc consegue escrever sua tese com mais calma e o trabalho rende muiito mais
    grande abraço ;)

    ResponderExcluir