sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Yoga, Naturologia , Educação


Hoje vou falar um pouco do projeto por mim deselvolvido dentro de uma comunidade onde junto três filosofias e que juntas dão um lindo resultado. A naturologia com sua visão integradora do ser humano, que nunca deixará com que o profissional desta área da saúde trabalhe apenas com uma única tecnica pois ela é transdissiplinar. Já a educação na sua totalidade relaciona-se com a naturologia. E o yoga que faz parte do campo filosofico e prático desta minha nova empreitada. Aprendi nestes anos de universidade que a maior de todas as coisas não é saber aplicar as técnicas mas sim potencializa-las com a educação trazer do cliente/paciente / interagente o de dentro para fora. A forma com que se passa a informação é muito importante. Além, desta parte teórica aprendi que fazer algo pela sociedade está intrínseco ao naturólogo pois com suas ferramentas podemos de forma simples resgatar auto-estima, conciência , entre outras tantas coisas que são abandonadas por nós ao longo da vida. Foi então que arregacei as mangas e com a ajuda de pessoas maravilhosas que passaram por minha vida é que estou desenvolvendo este projeto no capão redondo lugar onde fui estágiaria e agora ofereço meu trabalho voluntário com muito prazer . Na verdade não estou fazendo nada de mais pois estou apreendendo muito sempre pois as comunidades carentes tem muito á oferecer devemos sempre desbravar novos caminhos seja em qualquer profissão . Só a compaixão é terapêutica já diria o O sho meu mestre querido então se você está em casa sem saber o que fazer que tal ajudar -se levando algo á uma comunidade, instituição enfim não guarde seus conhecimentos asseguro-lhes esta é a chave para o auto-conhecimento e aprendizagem e sem falar que é uma terapêutica maravilhosa.
Então pense nisso bom final de semana!!

Um comentário: