terça-feira, 26 de outubro de 2010

Vamos tomar um chá e refletir?

É tão bom saber que existem pessoas que passaram mas que deixaram de alguma forma algo para o resto da humanidade nada como dinheiro ou riqueza mas algo ainda mais importante conheciemnto. Pessoas que trouxeram indagações á humanidade e que além de pensar transformaram palavras em gestos , e com este pensamento mudaram paradgmas pré estabelecidos. Hoje gostaria de dedicar meu post á memória de um antropólogo , politico brasileiro, escritor e um dos maiores intelectais do Brasil, que nos deixou muitos escritos que relatam a vida e o cotidiano do brasileiro,os processos civilizatórios e que se hoje se estivesse vivo faria aniversário estou falando de Darcy Ribeiro nascido em 26/de outubro /1922 .
Gostaria de deixar aqui uma frase e uma sugestão de texto para ser lido por todos; que se chama

Sobre o óbvio

Então meus queridos aproveitem esta pequena amostra da obra deste que é um dos meus autores favoritos.

Só há duas opções nesta vida: se resignar ou se indignar. E eu não vou me resignar nunca.
( DARCY RIBEIRO )






Nenhum comentário:

Postar um comentário