Hoje vamos falar sobre uma das patologias consideradas do século a artrite reumatóide trata-se de uma patologia que a causa é desconhecida considerada crônica as características mais comuns são: inflamação articular persistente, mas há casos em que outros órgãos são comprometidos.
A prevalência pode chegar a 1,5% da população em algumas regiões. É mais freqüente em mulheres e costuma iniciar-se entre 30 e 50 anos de idade, mas compromete também homens e crianças. Uma predisposição genética e alguns genes foram identificados. Não se conhece a causa da Artrite Reumatóide (AR) e pensa-se que haja vários estímulos diferentes, quando em contato com indivíduos que têm defeitos de origem genética no sistema imune, desencadeiem resposta inflamatória.
- Os sintomas são: Articulações com sinais evidentes de inflamação: dor, inchaço, calor, vermelhidão, rigidez mais intensa após despertar;
- A inflamação acomete pelo menos três articulações;
- Aumento dos gânglios,
- Anemia;
- Nódulos subcutâneos.
Qualquer articulação sinovial pode apresentar a inflamação da artrite reumatóide, as mais comuns são:
As principais complicações da artrite reumatóide são:
- Deformidades progressivas;
- Perda de função da região acometida;
- Desgaste das articulações (artrose);
- Ruptura de tendões;
- Instabilidade da coluna cervical.
A naturologia pode auxiliar no alivio dos sintomas causados pela artrite reumatoide uma das formas seria com a aromaterapia o uso dos óleos essenciais auxiliam no tratamento agem como coadjuvantes no tratamento. Veja abaixo alguns dos óleos que podem auxiliar lembrando que os óleos devem ser utilizados de forma cautelosa e para se fazer o contato da pele se faz necessário o uso de um carreador que pode ser um creme neutro ou um óleo vegetal como de semente de uva.
Alecrim
Tônico, estimulante, alivia dores musculares e reumáticas, artrite, elimina toxinas
Camomila
Analgésico, anti-inflamatório
Sálvia Sclarea
Relaxante, fortalece o organismo.
Faça massagens suaves no local e permita que os aromas entre em sua vida!
Nenhum comentário:
Postar um comentário