quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Seus problemas



Crie uma distância entre você e sua personalidade. Todos os seus problemas estão relacionados com a sua personalidade, e não com você. Você não tem problemas, ninguém realmente tem problemas. Todos os problemas pertencem à personalidade.

Torne-se um observador, uma testemunha. Crie uma distância. Nada mais precisa ser feito. Uma vez que você tenha criado uma distância, você, de repente, verá a ansiedade desaparecendo. Quando a distância for perdida, quando você se tornou próximo de novo, novamente a ansiedade surgirá.

Ansiedade é identificar-se com os problemas da personalidade. E relaxamento é não se envolver, permanecer não identificado com os problemas da personalidade.

Assim, por um mês, observe. Aconteça o que acontecer, permaneça distante. Por exemplo, você tem uma dor de cabeça. Tente ficar distante e observe a dor de cabeça. Ela está acontecendo em algum lugar do mecanismo corpo. Você permanece indiferente, um observador sobre a colina, distante, e ela a quilômetros de distância. Crie uma distância, crie um espaço entre você e a dor de cabeça e continue a aumentar cada vez mais o espaço. Chegará um ponto em que você subitamente perceberá que a dor de cabeça está desaparecendo na distância.

Osho, A Rose is a Rose is a Rose, # 7

(Osho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário