domingo, 10 de julho de 2011

Posturas para amenizar as cólicas


“O relaxamento proporciona que o fluxo menstrual tenha uma intensidade natural, não muito grande. As posturas trazem um trabalho corporal. A verdade é que os asanas têm a função de reparar os problemas na região, uma vez que restauram o fluxo normal”.
Para ajudar a aliviar esse incômodo, sugerimos uma série para você fazer em casa. Mas lembre-se de consultar um médico ginecologista caso a dor persista, para que você tenha certeza que está livre de patologias.

Utthita Trikonasana (Postura do Triângulo Estendido)
Fique na postura da montanha (Tadasana). Afaste os pés e deixe-os com aproximadamente um metro de distância. Gire o pé esquerdo 90º para fora e, levemente, o direito para dentro. O bloco fica perto da borda externa do pé esquerdo, caso você precise utilizá-lo para a posição ficar correta. Alongue os braços para os lados, puxe o corpo para cima por meio do quadríceps, erga o abdômen e o peito. Leve as escápulas para dentro, gire o peito em direção ao teto e olhe para cima, na direção da mão direita.

Supta Baddha Konasana (Postura Reclinada em Ângulo Fechado)
Sente em uma almofada vertical e, na borda superior, adicione um cobertor dobrado para que você apóie a cabeça. Junte as solas dos pés e deixe que os joelhos e as coxas caiam para os lados. Deite de costas com a cabeça e os ombros no cobertor e mantenha os pés na almofada. Respire normalmente soltando a região pélvica. Fique na postura o tempo que quiser.

Sarvangasana (Postura da Parada de Ombros)
Deite de costas, com dois cobertores dobrados sob os ombros e a cabeça no chão. Estenda os braços para os lados, com a palma das mãos para baixo, junto ao corpo. Ao expirar, flexione os joelhos e erga as pernas em direção ao peito. Pressione as mãos no chão, dê impulso com as pernas flexionadas, para que elas ultrapassem a cabeça. Apóie as costas com as mãos e pressione com firmeza os cotovelos sobre os

Nenhum comentário:

Postar um comentário