segunda-feira, 25 de abril de 2011

Diz Sai Baba,
"O amor não age com interesses; o egoísmo é falta de amor.
O amor vive de dar e perdoar e o egoísmo vive de tomar e esquecer."

chega de cansaço


Estava com saudades de escrever no blog então nada como uma boa dica pra retomar as atividades o cansaço é inveitavel principalmente com as atividades cada vez mais exigentes nada como chegar em casa e relaxar então vamos lá ! Em uma bacia coloque 2 litros de água morna adicione 3 gotas de óleo essencial de lavanda e 1 gota de óleo essencial de alecrim coloque petálas de rosas brancas e deixe os pés dentro da bacia por alguns intantes cerca de 10minutos coloque uma musica relaxante e aproveite!

sábado, 2 de abril de 2011

Os poderes da carqueja

Baccharis trimera

Família: Asteraceae (Composta)

Nomes comuns: carqueja, bacanta, carqueja-amargosa, carquejinha
Parte utilizada: partes aéreas

cresce quase até 1m de altura e produz flores amarelo-esbranquiçadas no topo da planta. Os caules, verde-claro, chatos, têm uma consistência carnuda e suculenta e as bordas “aladas” substituem as folhas. O género Baccharis é composto de mais de 400 espécies nativas da América tropical e subtropical. Esta espécie de carqueja é nativa dos campos e bordas dos bosques do sul do Brasil, da Bolívia, do Paraguai, do Uruguai e do norte da Argentina.

A Carqueja tem sido utilizada pelos povos indígenas ao longo de séculos de resistência, bem como para a fertilidade das mulheres e a virilidade nos homens. Do ponto de vista terapêutico, a Carqueja tem sido muito usada em uma grandevariedade de doenças relacionadas ao sistema digestivo para o qual ela é considerada bastante eficaz.Por exemplo, os nativos usariam a Carqueja para fortalecer o processo digestivo, eliminar parasitas intestinais, acalmar a diarréia e aliviar a irritação do sistema digestivo, após um episódio de indigestão, diarréia ou intoxicação alimentar.

No entanto, o principal uso da Carqueja é para apoiar o fígado. Para aliviar disfunções hepáticas diversas, para limpar o fígado, para eliminar obstruções da vesícula biliar e como um depurativo.

Contra-indicações
A carqueja não deve ser usada durante a gravidez pois ela parece agir como um estimulante uterino.

A utilização desta planta é contra indicada por pessoas que sofram de hipotensão pois ela possui propriedades hipotensivas. Da mesma forma, pessoas que sofram do coração e/ou sob medicação para esse efeito, devem falar com um médico antes de usar esta planta.

A carqueja é reconhecida cientificamente por baixar o nível de glicose do sangue. Por isso, sua utilização é contra-indicada por pessoas que sofram de hipoglicemia e os diabéticos devem consultar o médico antes de utilizar esta planta e depois fazer criterioso controle dos níveis de açúcar do sangue.